domingo, maio 20, 2007

Tendre poison



Entrei!


O maravilhoso mundo que se me abria era intemporal e belo ...


Os cristais brilhavam e ramalhavam fazendo aquele som de divina transparência, eles próprios também translúcidos á luz que brilhava não se sabia vinda de onde.


Ouvi um rumor, um ténue bater de asas, ou de outra coisa qualquer, e olhei ... Uns olhos ternos me olhavam, transparentemente verdes ou castanhos, pretos ou azuis... Uma boca me sorria e me convidava a sentar, ou a deitar ou a voar ... Uma mão pegou na minha e, suavamente, me transportou com uma leveza sem palavras e eu fui ... fomos ... no encanto do silêncio que se abateu no momento e se prolongou pela viagem fora...


Ela acordou de repente. Ouviu o silêncio da noite quente e das estrelas que brilhavam, voltou-se para o outro lado e de novo ... dormiu !

sábado, maio 19, 2007

KRIDOS AMIGOS BLOGUISTAS



Kridos amigos Bloguistas


venho por este humilde meio, agradecer a um e a todos os que cometaram o post anterior e, até áqueles que por aqui passaram, mas nada deixaram, a não ser a lembrança no seu olhar ... como o poema de uma velha canção.


todos na realidade ajudaram, mesmo aqueles que disseram que não sabiam objectivamente fazê-lo, pois todos se preocuparam em dizer alguma coisa, e, em motivar uma pobre criatura que fez um repto à geral.


A todos e a cada um , muitos sorrisos luminosos e, como alguém disse, com sabedoria e humor ... " eu tb vi a luz!".


Á Sininho - "Ecos da Falésia" - um sorriso especial pois foram as metódicas e organizadas instruções dela que me revelaram ... o caminho para a Luz...


tenham um bom fim de semana e façam o favor de gozarem bem a vida!

quarta-feira, maio 16, 2007

O AZELHOSCAR !


No meio de tanto frenesim, com oscares e nomeaçõs por todo o lado, ainda não consegui perspectivar forma de colocar no meu ( do blog ) lado esquerdo o celebre "Oscar" .

Na verdade, o que consegui foi perceber que a minha nomeação foi para a categoria de ...

"AZELHA No Blog"
logo ... o que na verdade recebi afinal foi um ...
AZELHOSCAR !!!


TRÊS VIVAS PARA OS AZELHAS!!!


Dão-se alvissaras, transformadas em sorrisos luminosos, a quem me ensinar ... via a maior das redes ( a celebre ... NET ) ... a:



  • colocar o OSCAR no sitio certo

  • colocar musica qd abrem o meu blog

  • colocar ...whatever

sim porque "colocar" sempre é mais positivo e menos "sugestivo" do que "inserir" ... experimentem dizer as frases acima substituindo a palavra "colocar" por "inserir" e depois vejam o resultado nos vossos sorrisos ...


Bom e por hoje chega de disparates linguisticos e ajudem esta pobre criatura que na necessidade se viu obrigada a "colocar" esta mensagem no seu blog.


1 sorriso luminoso e façam o favor de viverem o melhor possivel cada minutinho da vossa vida!!

imagem : nó de azelha


sábado, maio 12, 2007

VOLUPIA


Olharam-se.

Os olhos verdes cristalinos tocaram nos dourados dela, era a água diante do mel, o frio perante o quente, o temperado a ansiar pelo doce. Viu-lhe os lábios grossos entreabrirem-se, convidativos , e inclinou-se devagar, aproximando-se daquelas pétalas escarlates, o corpo tremendo de antecipação.

Tocaram-se.

Provou o veludo quente e palpitante dos lábios de Ariana, mergulhou dentro dela e experimentou-lhe a lingua molhada e ardente, era como se saboreasse um doce, um chocolate, um creme de caramelo. Primeiro beijaram-se com brandura, com infinita ternura, depois o beijo tornou-se guloso, era como se quisessem mais e mais, o toque tímido tranformou-se num lamber sofrego, o carinho passou a desejo, o amor tornou-se volúpia.
in " A Fórmula de Deus" de José Rodrigues dos Santos

sábado, maio 05, 2007

CHUVOSO MAIO !



Deste lado oiço gotejar sobre as pedras.

Som da cidade ...

Do outro via a chuva no ar.

Perpendicular, fina,

Tomava cor,

distinguia-se

contra o fundo das trepadeiras

do jardim.

No chão,

quando caía,

abria círculos

nas pocinhas brilhantes,

já formadas?

Há lá coisa mais linda

que este bater de água

na outra água?

Um pingo cai

E forma uma rosa...

um movimento circular,

que se espraia.

Vem outro pingo

E nasce outra rosa...

e sempre assim!


Os nossos olhos desconsolados,

sem alegria nem tristeza,

tranquilamente

vão vendo formar-se as rosas,

brilhar e mover-se a água...


LISBOA, Irene, org. pref. de Paula Morão – Poesia I, Um dia e outro dia...outono havias de vir . 1ª ed. Lisboa: Presença, 1991. ( Obras de Irene Lisboa, 1), p 191- 192
A simplicidade da escrita, a ternura nas palavras e a forma tranquila de descrever seja o que for ... estas são as regras que animavam esta grande escritora que baptizou o meu blog.
Um sorriso luminoso e um bom fim de semana para o circulo !