quarta-feira, junho 27, 2007

NOME DE CÓDIGO ... SINTRA

SINTRA,
EDUCAÇÃO,
FORMAÇÃO.

ROMANTISMO,
FRESCURA,
ENLACE,
DESENLACE.


EÇA,
RAMALHO ORTIGÃO,
MISTÉRIO,
AMOR.





DESAFIO,
SERENIDADE,
TERNURA,
CONFIANÇA.


SARRAZOLAS,
ALEGRIA,
NORTADA,
SUCESSO.
EQUIPA,
CUMPLICIDADE,
CONHECIMENTO,
DESENVOLVIMENTO.



Tudo isto num só dia, em poucas horas se verificou, constatou e há-de-se provar, literalmente, nos mais próximos tempos vindouros.


Nome de código? SINTRA !

Bem-hajas!!



terça-feira, junho 26, 2007

A ultima será Ceia??

A convite, que honrosamente aceitei, do meu amigo Haddock, eis a receita que, para ele e para todos os que nos quiserem fazer companhia, confeccionei esta noite mesmo, com tudo o que de melhor há, a começar pela minha motivação e alegria por participar!!

Ingredientes:

40 Lips
Rolling Stones
Aniversário da minha filha mais velha
Champagne " Comme Il faut"
Muita festa, dança e canções do mais alto nivel
Gosto genuino por Rock n'roll
Gosto por escrever tudo o que vai na alma
Tendência para partilhar seja a que horas for
Loucura e harmonia qb

Junta-se um concerto dos melhores que eu já assisti, com cerca de 20 mil pessoas a cantar e a dançar.

Inicia-se o preparado com " If you Start me up ...I'll never ... ", adiciona-se " She´s cold..." e muitas outras "Stars" e vai a lume forte, repleto de emoções.

Abana-se devidamente o capacete, deixa-se engrossar e repete-se de novo com um cheirinho de blues este rock on the rocks ...

Rega-se com Champagne Moet, acompanhado de uma fatia de bolo de aniversário fantástico e cantam-se os parabéns em dó maior. ( tenham dó depois do que bebemos e comemos e ouvimos e cantámos e dancámos quem se rala com o facto do champagne insisitir em não abrir à primeira ? )

No final da refeição ninguém poderá dizer ... " I can't get no satisfation..." ... como alias se vê nas fotos ad "juntas".





Hummmm convido-vos a partilharem este menu realizado com muito carinho, alegria, boa vontade e rock n'roll para todos nós ...





segunda-feira, junho 25, 2007

O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA MINHA VIDA !



Faz hoje 15 anos que fui a primeira vez mamã...

A aventura é deliciosamente um desafio ... repetiu-o mais 2 vezes... mas hoje, há 15 anos atrás foi literamente o primeiro dia do resto da minha vida!

Parabéns à minha filha ! Ela sabe que sim...!

Bem-hajam a todos os que me apoiaram e me acompanharam nestes 15 anos pois deles também é um bocadinho da alegria que neste dia sinto e vivo em conjunto com a minha cara metade ( claro! sem ele nada seria possivel! eheheh ).

1 sorriso muito luminoso e até breve!

quarta-feira, junho 20, 2007

HOJE É O DIA DOS TOMATES


Ora pois, estava eu descansadinha a cortar tomates para o jantar, eis senão quando me lembrei que, embora deteste correntes internéticas e outras que tais, não tinha feito as minhas nomeações.
Sim quem nomeia sente-se sempre importante pelo poder de nomear ... como se diz nos desenhos animados " I HAVE THE POWER !!!" aqui traduzido literalmente para : " EU TENHO O TOMATE !!!"
Quem é nomeado sente-se sempre dividido entre seguir a corrente, agradecer ao "nomeador" ou pura e simplesmente dizer obrigado e esuqecer o assunto.
Desta feita decidi atribuir os 5 belos tomates aos 5 blogs seguintes:

AH desculpem foi de cortar tanto tomate que me esqueci que eram só cinco ...

É o que faz voces, meus caros amigos serem tão bons ...

Quero aqui dar uma ultima tomatada nesta cortadela ... TODOS OS BLOGS QUE VISITO E ONDE DEIXO COMENTÁRIOS SÃO OPTIMOS ... cada um a seu jeito ... afinal cada tomate em seu galho !

Para os restantes que aqui não estão explicitamente nomeados bem-hajam e ficam no congelador da minha blogcozinha para uma próxima...

terça-feira, junho 19, 2007

UMA PERSPECTIVA ...


Nunca tinha visto a ponte sobre o Tejo ( 25 de Abril - Salazar) sob a perspectiva "linha do combóio", mas um destes dias, muito recentemente, por razões profissionais, tive de a atravessar neste maravilhoso meio de transporte.


O mar/rio parecia estar mais perto, existem escadas na ponte que regularmente aparecem a subir ( ous a descer) dos lados da ponte, o Cristo-Rei fica mais acima parece que vai atingir o Céu, os barcos parecem maiores e mais rápidos, quase que se podem tocar com mão. Enfim, tudo parece mais próximo e maior.

O combóio para mim constitui um meio de transporte romantico/profissional muito engraçado, onde todos vamos tão próximos quanto distantes, com atenção a tudo, ou a nada, e onde podemos ir concentrados em assuntos de diversas ordens e variedades.
Traz-me à lembrança os livros de Eça e as viagens que os seus personagens muitas vezes realizavam no meio de enredos intrigantes, ou ainda, a Índia, onde há pessoas a literalmente "transbordar" destes veículos, como a água que transborda de um copo.

É uma viagem agradável onde se pode "pôr a escrita em dia" de diversas formas:
  • conversando com alguèm conhecido,
  • lendo "aquele" livro que deveriamos ter lido há 2 meses,
  • conversando com o vizinho do lado que não conhecemos mas que inicou uma conversa mundana, ou politica, ou futebolistica, ou de outra natureza qualquer connosco,
  • lendo uma revista cor-de-rosa, ou azul ou multicolor, que comprámos na tabacaria antes de embarcar,
  • passando os olhos pelo jornal do vizinho que está no banco da frente ou no banco do lado, (no banco de trás não dá muito jeito...),
  • falando ao telemovel ou enviando sms,
  • trabalhando no portátil para terminar "aquela" apresentação para hoje,
  • ou pura e simplesmente admirando a paisagem absortos nos nossos pensamentos.

É por tudo isto, para mim, uma viagem fantástica, e, seria ainda anti-stress se um grupo de pessoas que entraram 3 ou 4 paragens depois da "minha" não viessem a fazer um chinfrim infernal, em discussão acesa sobre horas extra pagas que o patrão quer que eles, e elas, façam.

Bom, e aqui termina a minha viagem por hoje ... vou sair para o mundo real pois já tenho ali alguém a acenar-me de fora da janela, com um sorriso de "bem-vinda"... é bom saber ...

Até mais ver !