terça-feira, outubro 03, 2006

bla bla bla



como pode alguém falar tanto?

existem pessoas para quem os temas não se esgotam, as conversas são infindáveis e a discussão é o seu estado de espirito normal.

muitas vezes qd era mais pequena me confrontei um " Cala-te bolas!" mas hoje em dia cada vez tenho mais vontade de ouvir e de observar sem dizer uma unica palavra.

será que a idade nos traz juizo? ou apenas um gosto especial por nos mantermos calados cada vez mais tempo, num quase transe introspectivo.

admiro as pessoas que mesmo sem tema de interesse falam. é o mundo lá fora, as novelas, as histórias da vida dos outros, o bico do sapato da vizinha do lado, ou o ladrar do cão ás 3 da manhã sem razão ...

pergunto a mim mesma como consegui eu ser assim em tempos que já lá vão e, embora ainda hoje fale bastante tenho consciência que o faço apenas quando é obrigatório ou quando estou realmente com alguém muito especial e amigo com quem posso partilhar TUDO !

tornei-me uma boa ouvinte e uma falante selectiva ...

pelo menos é o que outros hoje em dia me dizem...

falar deixou de ser uma necessidade mas ouvir passou a ser prioridade...

é assim o fenómeno não só da idade mas também da instrospecção e ... talvez ... da maturidade ...

terá sido a ternura dos 40??

2 Comentários:

Às 03 outubro, 2006 , Blogger jguerra disse...

Hoje todos falam, todos opinam, todos contra argumentam, todos...
O silêncio deixou de ser importante... e muitas vezes a palavra silenciosa de um gesto é tão mais significativa.

 
Às 05 outubro, 2006 , Blogger Lana disse...

Caro JG
como eu o compreendo.
hoje prefiro mil vezes um gesto a metade de uma só palavra...
bom feriado!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial