segunda-feira, outubro 09, 2006

A NÃO LUZ AO FUNDO DO TUNEL

Raras forma as vezes em que me senti tão só!
Não estou numa fase de auto-comiseração mas desde a semana passada que a minha solidão tem aumentado como uma sombra que vem pairando primeiro ao de leve, mas depois cada vez mais intensa na minha vida ... pessoal e profissional ...
Não vejo razões objectivas para tal a não ser um mercado mau para o meu tipo de negócio e, a nivel pessoal pouco tempo para a familia que se vai desenvolvendo e eu sinto que tenho perdido alguns momentos engraçados e que já não mais voltarão...
Todos os guerreiros têm os seus momentos mais sós e eu, a quem por graça alguém chama de "guerreira", sinto hoje essa solidão, profunda, esquiva e gelada, como nunca senti em toda a minha vida.
Se eventualmente isto fizer parte do crescimento por favor avisem-me pois eu não quero viver isto nem estou habituada a tal, além de que , aos 43 anos o crescimento fisico já não deve ser muito e, o espiritual devia, achava eu, passar por reflexões internas e não por tristezas que vêm das profundezas mais fundas do meu ser!
Não tenho propriamente tempo para estas coisas que nos desgastam e quanto mais quero saber a razão objectiva mais ela se esonde no entrelaçar da vontade de chorar com a vontade de continuar a procurar.
Por mais uma vez as lágrimas correm pela minha cara abaixo, salgadas, desesperadas e em corrente, sem aviso prévio e sem as conseguir conter ... o que me está acontecendo????
O mais curioso é que tive uma vontade louca de, também pela primeira vz, partilhar este estado profundo de alma com a net ... aquela rede que, sem se ver, está em toda a parte e, por isso, mas só por isso, talvez a minha solidão deixe de ser uma "não luz" ao fundo do tunel ...

3 Comentários:

Às 11 outubro, 2006 , Blogger jguerra disse...

OLá Lana. Parece que os estados de alma menos postivos se alastram. Não queria, por favor. Temos de sentir-nos sós no meio da multidão também para nos podermos sentir únicos. Passamos, por vezes, por momentos de solidão porque resfriamos as nossas emoções, fazemos paragens para repensar o que passou...
Aquilo que, por experiência própria lhe posso garantir, é que não vale a pena olharmos para trás. Devemos enfrentar cada dia, cada hora, cada minuto como novo, continuação de algo que já não existe.
Já sabe, se quiser conversar, diga "allo" no msn.

 
Às 23 outubro, 2006 , Blogger margarida disse...

Lana
esta tristeza vai passar em breve.Por vezes a vida não é fácil mas tenhamos pensamentos positivos e verás que tudo se tornará menos dificil.
e quando uma porta se fecha vem uma corrente de ar e outra ou outras portas se abrirão.
bjcs e fica bem

 
Às 24 outubro, 2006 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

Momentos de solidão existem em qualquer idade. temos que os encarar, SEMPRE, como uma nuvem passageira, que um novo sol se encarregará de dissipar.

Partilhar faz parte da nossa auto-regenaração e, na partilha, podemos encontrar o auxílio de que nacessitamos.
Força e...escreves muito bem! Parabéns!
Ouve boa música, escreve, desenha, liberta-te!
Obrigado pelas bonitas e simpáticas palavras que deixaste em um dos meus "7 mundos".

Um abraço solidário
Jorge G

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial