segunda-feira, novembro 06, 2006

DIAS DE CHUVA


Sol na eira, chuva no nabal !
Ora ai está uma coisa que não era mal pensada não senhora.
Mas para mal dos pecados de todos nós a chuva veio para se instalar confortável nas nossas vidas e no nosso tempo metereológico ou melhor ... metereo-ilógico, já que não se percebe bem o que com ele ( o tempo ) se está a passar.
No local onde estive, desde 6ª feira à noite até domingo por volta das 18:00horas não parou de chover nem um minuto e, de noite a chuva decidiu ainda ser mais forte.
Quando chove acontece um fenómeno muito intressante já que as pessoas começam a ficar mais impacientes, o trânsito é caótico e até o cão da minha vizinha uiva com intervalos cada vez mais regulares.
Mesmo quando estamos em casa confortáveis, com a lareira acesa, com um bom livro no colo ou a ouvir uma musica a qual consideramos deliciosa a chuva traz-nos a nostalgia e a depressão do momento, pois, afinal, quando está sol parece que a nossa mente e a nossa liberdade despertam para a vida.
Contentemo-nos pois, agora que o Outono está a passar e o Inverno a chegar, com mais umas résteas de sol que ai venham ainda espreitar por entre as nuvens e, consiencializemo-nos de que a chuva poderá ter vindo para ficar...
Para os amantes da chuva será o seu tempo, para os mais "solarengos" como eu , será uma pequena penitência que talvez os blogs e outras distrações consigam, com ternura e afinco num só, abstrair a mente de tão molhada e aborrecida existência, ainda que, supostamente, pouco duradoira...
Tenham uma ( molhada ) boa noite !

9 Comentários:

Às 06 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Lana

Bom dia..:))

Eu gosto muito do Outono, gosto do recolhimento que nos induz, o conforto da casa, um bom livro, uma linda melodia. Estou para aí virado. Mas também vivo nas outras estações.

Gostei de saber que já visitou a Madeira, em trabalho ou de férias , vale sempre a pena.
Tem razão, o mar é sempre lindo seja lá onde for, as estações também têm influência sobre ele.

Boa semana de trabalho
Saudações da MAdeira
Beijinhos

 
Às 06 novembro, 2006 , Blogger joaninha disse...

ai ai... mas se quiseres ainda mais chuva tu avisa que eu mando te a minha... quero o sol de verão! :P

beijinhos

 
Às 06 novembro, 2006 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

Olá!
Eu cá, gosto da chuva, se estou abrigadinho em casa...
Mas já aí vem o S.Martinho, só faltam 4 dias e umas horitas! E com ele, que é rapioqueiro, o sol costuma aparecer para as castanhas e uns copitos de vinho-novo ou de agua-pé!

Mas confesso que me incomoda muito mais o calor. Feitios!

Um abraço
Jorge G

 
Às 07 novembro, 2006 , Blogger Lana disse...

J.G.
não consigo entrar nos seus blogs para postar comentários
qd consigo faço 3 em 1 ... n faz mal pois não ??
as castanhas, a agua -´pe e o sol ... ou a chuva ... eis uma excelente combinação ... então com uma musica e boa companhia ainda melhor.
1 sorriso luminoso

 
Às 07 novembro, 2006 , Blogger Lana disse...

Rui
bem vindo!!
n tenho mto jeito mas darei um jeito para lhe agradecer e responder tb no seu blog.
ir à madeira é sempre um prazer até porque conheço em trabalho e em lazer e... ambas são optimas :)
abraço e até breve!
lana

 
Às 07 novembro, 2006 , Blogger Lana disse...

Joaninha... voa ... voa
manda-me sol mas não chuva
beijinhos
Lana

 
Às 08 novembro, 2006 , Blogger jguerra disse...

OLá Lana. Realmente parece que já é + fácil colocar 1 comentário. A chuva é benéfica. A água purifica, limpa os lugares e as gentes. É verdade que pode deixar-nos mais nostálgicos,mas nada que não se cure nos braços da pessoa amada, ouvindo a chuva a cair. Como diziam as doces: "Vamos acordar e ficar a ouvir
A rádio no ar, a chuva a cair". Não é lindo?

 
Às 09 novembro, 2006 , Blogger Lana disse...

sim JG é lindo ... só que continua a ser muitooo molhado.
bjs

 
Às 15 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Lana

Fiz a minha viagem pelo seu blog onde tudo me enternece e saio dele leve e mais atenta ao belo q me cerca.

Vc tem uma ternura no linguajar q nos embala e faz sentir seres humanos melhores.

Obrigada por me permitir a entrada e se vc aceitar, voltarei amiude para me deliciar com suas palavras.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial