quinta-feira, fevereiro 08, 2007

RETORNAR COM ALEGRIA E MUITA SAUDADE DE PARTILHAR ...


Ólás a todos os que carinhosamente me saudaram durante a minha ausência e me abençoaram com as suas palavras ...


Puxa isto é verdadeiro o que disse mas mais parecia profético.


Quero partilhar o assunto do momento ... O aborto ....


digam-me já não haviamos antes falado sobre isto? e já não tinha havido algo sobre isto ...


o que mais me tem chocado é a banalidade com que se fala de algo tão importante de uma forma desordenada e desconcertada... afinal onde está a organização social e politica de que todos ( os politicos ) falam?


Que maneiras tão pouco hábeis são aquelas a que assistimos nos debates que de "debate plural "nada têm e em que nada se aprende de novo ou de importante para a nossa tomada de decisão?? que exemplos estão a dar aos que assistem??


Independentemente da ideia e convicção que cada um tem, e essas irão ser expressas no próximo domingo, a minha opinião é que temos vindo a assistir a debates apenas politicos e nada educativos ou elucidativos sobre esta matéria.


Nas minhas andanças por enfermagem, o assunto era muito sério e assisti a muitas coisas graves que se fazem por desconhecimento, incompreensão e falta de esclarecimento e educação.


Estou de facto abismada por um assunto desta natureza ser tratado com tanto ruido mas sem a seriedade necessária a uma adequada tomada de decisão por todos os que irão "referendar" no próximo domingo.


Será que ninguém ainda ouviu falar de prevenção, antecipação e educação/saúde publica? em tudo na vida tem de haver liberdade, ela é fundamental, mas para que esta exista é necessário entendê-la e, para isso ensinar a prevenir antes de remediar é a atitude certa a meu ver.


Quem já pode votar que o faça com a consciência de que está esclarecido ! independentemente da sua convicção o que interessa é que exerça o seu direito.


Sim ... voltei e espero que agora a minha ausência não seja tão prolongada e partilhem comigo as vossas ideias quaisquer que elas sejam ...


1 sorriso luminoso para o circulo e bem hajam também a todos os que fazem o carinho de me visitar mesmo sem comentar !!






21 Comentários:

Às 08 fevereiro, 2007 , Blogger Defensor disse...

Saudações
Estou feliz pelo seu retorno. E já voltas com um assunto polêmico!

Prefiro não emitir opiniões sobre a questão do aborto.

Creio que essa é uma discussão que além do direito à vida, envolve questões de cunho filosófico.

Posso dizer por mim mesmo que se acontecesse comigo, eu jamais permitiria que a mulher com quem eu estivesse fizesse um aborto.

A questão é delicada...

Abraços
E não suma mais!!!!

 
Às 08 fevereiro, 2007 , Blogger rui disse...

Olá Lana

Bem aparecida.
Foram umas férias prolongadas!

Assunto polémico, em que se divide por muitas opiniões, ou melhor o SIM e o NÃO.
Será que este assunto tão importante se resuma a um simples SIM ou NÃO!

Beijinhos

 
Às 08 fevereiro, 2007 , Blogger o alquimista disse...

Tens sempre a alma cheia de tanto...ve-se no sublime das tuas palavras vindas do fundo do coração...


Doce beijo

 
Às 08 fevereiro, 2007 , Blogger Luis Eme disse...

Bom regresso a casa...

 
Às 08 fevereiro, 2007 , Blogger Om-Lumen disse...

Ensina-se tanta coisa útil ao veículo externo do ser humano. Existem toneladas de informação, mas no nível em que a humanidade está esta peca muitas vezes por não saber comunicar.

Quando é que vamos conseguir ser mais simples e sérios no propósito de comunicar e fazer passar a mensagem que explica e dignifica a vida?

Quando mudarmos de rumo para níveis mais profundos e subtis, sem no entanto abdicar deste plano físico, começaremos a vislumbrar o impulso de energia, o sopro da vida que dá forma à matéria.

Enquanto seres de superfície, estaremos limitados a um mundinho que é somente a ponta do iceberg.

Neste mundo onde muitos querem ter razão e apresentam discursos que por vezes insultam o nosso potencial de entender a nossa origem, regressa-se à futilidade de mentes vagabundas, vazias de conteúdo válido, dispersas e talvez mascaradas (o carnaval está aí a chegar) partidariamente.

A verdade talvez esteja em níveis muito mais profundos e subtis em cada um de nós, e a vida talvez encontre outro significado que a ciência só agora começa a vislumbrar em universos atómicos e subatómicos de energia subtil.

Quando a nossa mente e o coração se unem acontece um silêncio na nossa consciência mais profunda. E no nosso centro de luz temos uma resposta que sempre defenderá o que nos dá a vida...

Podemos aniquilar o veículo físico, o receptáculo, a forma, que vai abrigar e possibilitar uma nova luz de experimentar esta dimensão, mas é impossível matar a origem que dá a vida.

Ou eu não entendo realmente as questões que são colocadas, ou andam para aí a colocar questões desfocadas e banais referentes a um assunto que merece um esclarecimento profundo e sério.

Acham que quem votar NÃO, quer colocar mulheres na prisão? Eu acho que NÃO!

Acham que não devemos ser responsáveis pelos nossos actos sexuais e pelos ambientes que frequentamos? Eu acho que devemos!

Será que estamos falando da vida? Em que níveis?

Se houvesse menos hipocrisia doentia e uma vivência mais amorosa e consciente pulsando activamente em nós não estariamos a abordar este assunto.

Que cada um vote em consciência profunda...

OM-Lumen

 
Às 08 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Querida eu não participei nem assisti o que está sendo debatido publicamnete em Portugal. Para falar a verdade, aqui no Brasil não vejo uma única notícia a respeito.
Sem dúvida é um assunto delicado e junto com ele deveria vir uma educação e conscientização.
Eu particularmente votaria sim pelo fato que isso salva vidas, já que aquelas mulheres que realmente optam pelo aborto (algo que eu jamais faria) morrem nas mãos de charlatões. Por isso votaria sim!
Beijos e vc nada tem a me agradecer, pois indico seu blog por o considerar maravilhoso e com excelente conteúdo!
SônaSSRJ

 
Às 08 fevereiro, 2007 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

Olá, bom regresso!

Em relação ao que dizes, tenho naturalmente a minha opinião amplamente explicitada em mais do que uma publicação.
Desejo é que toda a gente vá votar convicta e não se deixe influenciar por nada nem ninguém.

Um abraço.

 
Às 09 fevereiro, 2007 , Blogger Diva disse...

Olá, Lana, que bom ver que regressaste :)... Pois é, muito se fala neste assunto mas a verdae é que pouco se tem dito mesmo... Pessoalmente ainda não percebi muito bem a necessidade desse referendo até porque a maioria das pessoas com quem tenho conversado está completamente dividida ainda e não consegue formar uma opinião definitiva. (acredita que, infelizmente, sou uma delas). Votar "não", não me agrada, votar "sim" também não... E agora, onde está o "meio termo"?

Beijo enCANTAdo

 
Às 09 fevereiro, 2007 , Blogger Indie-Go! disse...

descobriste-me como?
bjinho
tiago

 
Às 09 fevereiro, 2007 , Blogger joaninha disse...

benvinda!

voltaste com um tema controverso em que cada qual tem que tomar uma atitude em consciencia!

*beijinho*

 
Às 09 fevereiro, 2007 , Blogger mega disse...

' sinceramente acho que a confusão foi lançada.. quer-me parecer que os diversos movimentos pelo 'sim' e pelo 'não', o máximo que estão a conseguir é criar confusão na cabeça de toda a gente... já ninguém tem certezas de nada, o que no fundo acaba por ser bom para o 'não'; mas a forma leviana, confusa e até desorganizada como está a ser levado este assunto tende a que a abstenção aumente.. o que é mau...
mais importante que o 'sim' ou 'não', é votar...'

 
Às 09 fevereiro, 2007 , Blogger filipelamas disse...

Welcome back!

 
Às 09 fevereiro, 2007 , Blogger Indie-Go! disse...

méke-me descobriste lanaa? :D conta :D
lana é nome giro..faz-me lembrar o smallville, fazes juz á beleza da personagem lana nessa serie ja agora?:P

 
Às 10 fevereiro, 2007 , Blogger Escorpiana Explosiva disse...

Passei aqui so para conhecer a sua casa,seja bem vinda novamente.

Um abraço.

 
Às 10 fevereiro, 2007 , Blogger Bárbara disse...

Olá Lana! Ainda bem que estás de volta.
Votar com consciência, com responsabilidade e de forma esclarecida é realmente o essencial.

Beijo grande, grande cheio de luz como os teus.

 
Às 10 fevereiro, 2007 , Blogger Lana disse...

Bom dia,
responderei a cada um e a todos no vossos blogs que tenho de ir visitar com mais tempo esta noite ou amanhã ( aliás já comecei a visita por ordem para ser amis fácil :) )... pois é, é controverso mas adorei participar nisto convosco sobretudo pela pluralidade e respeito aqui manisfestados por todas as opiniões .
1 sorriso muito luminoso para todos e, excepcionalmente um beijinho repenicado !!

 
Às 10 fevereiro, 2007 , Blogger rui disse...

Olá Lana

Que tenha um lindo fim-de-semana

Beijinho

 
Às 11 fevereiro, 2007 , Blogger Indie-Go! disse...

ok.ja sei entao como que encontraste.brigado pela explicaçao.fico agradecido e orgulhada que tenhas gostado do blog ao ponto de o pores nos favoritos :D é 1a honra ;) é pena é mtas pessoas irem ao meu blog e nem se esforçarem para tentar perceber os posts..mtas delas mal veem que é em ingles saiem logo,talvez 1 dia quando tiver em inglaterra a trabalhar o possa a mostrar a mais gente :P eheh.e digo isto pk é 1grande sonho meu ir para la morar. :D

 
Às 11 fevereiro, 2007 , Blogger o alquimista disse...

Corre a agua nasce a vida no embalo do tempo... Que seja sempre dia, nunca acabe o sentimento...

Puros sentimentos, lindo domingo para ti...

Mágico beijo

 
Às 11 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Pois é, desaparecido ando eu. Voltarei em breve com uma nova casa onde colocarei os textos antigos e outros novos.
Sobreo o referendo... tudo tiros ao lado, muito barulho, nada do essencial. Acima de tudo, a vida, a dignidade, a responsabilidade. Não vejo como pode ser obscurantismo pensar assim mas... Não vejo como celebrar viórias, com bandeirinhas e discursos emotivos de que agora a liberdade chegou. Não teremos liberdade enquanto não houver condições para que a vida seja um valor inquestionável e sobreponível às liberdades de quem o gerou.
Votei não. Se o não tivesse ganho continuaria a desprezar quelquer manifestação de vitória. É tudo demasiado sério para que eu me permitisse andar com uma bandeirinha a gritar o que quer que fosse.

 
Às 12 fevereiro, 2007 , Blogger Ricardo Rayol disse...

Wellcome back, assunto espinhoso esse e torci pelo SIM, pena que o quorum não foi suficiente... uma lástima.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial