terça-feira, fevereiro 26, 2008

Ao correr da pena ou a paciência de escrever num blog



Escrever num blog tem uma reponsabilidade que quem o tem por brincadeira/prazer ludico apenas, como é o meu caso, nem se apercebe do seu efeito imediato ou não, no caracter de outros, nas emoções e até na ajuda que pode, sem querer mas com bem querer, dar a outros bloguistas de igual natureza ou não.


Veja-se o efeito que alguns blogs têm nos nossos politicos que os denunciam como "almas satanicas" ou coisas aparentemente parecidas mas dando-lhes outro nome e, após isso, os sancionam formal e publicamente.


Hoje apeteceu-me fazer aquilo que sempre faço... ao correr da pena lá vem a inspiração e toca de fazer a pena ( neste caso o teclado) correr por entre as letras que se transforma em palavras e depois em frases que vão provocar emoções, e sorrisos e, abanares de cabeça e sabe-se lá o que mais aos meus fieis e dignissimos companheiros desta "luta" sempre positiva e errante.


Isto, sempre, depois, ou antes, de deambular por outros "sitios" amigos, nalguns sem deixar rasto visivel e noutros, por sorte ou porque quero mesmo tomar uma posição, deixando um "correr de pena" fruto da emoção que me surgiu e que quero partilhar.


Enquanto estava a encontrar este fio de meada veio-me á memória algo que quero partilhar sobre o prazer de escrever, mesmo que sem nexo nenhum, que são as cartas de amor. Já pouco vulgares e substituidas pelas sms, msn's e outros ss's todas são unicas, diferentes e instransmissiveis e, de seguida, porque a memória é tb como as cerejas, comecei a cantarolar ...


O quê ? O quê sim sim trautreiem lá que eu dou-vos a letra...


Aqui vai ela e... tenham o prazer de escrever e de sorrirem sem complexos, enquanto cantam ...



Como jurei,
Com verdade o amor que senti
Quantas noites em claro passei
A escrever para tiCartas banais
Que eram toda a razão do meu ser
Cartas grandes, extensas, iguais
Ao meu grande sofrer

Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem

Porém de ti
Nem sequer uma carta de amor
Uma carta vulgar recebi
Pra acalmar minha dor
Mas mesmo assim
Eu para ti não deixei de escrever
Pois bem sabes que tu para mim
És todo o meu viver

Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem.

Tony de Matos

17 Comentários:

Às 26 fevereiro, 2008 , Blogger Meg disse...

Lana
Gostei de te encontrar, por fim.

E eu a pensar... lá vêm as cartas do Fernando à Ofélia... ahahahah!!!
E sai-me o Chico Zé.
a quanto tempo!
Só mesmo de uma mente luminosa!

 
Às 27 fevereiro, 2008 , Blogger Meg disse...

Laaaaaanaaaa!!!!!!

 
Às 27 fevereiro, 2008 , Blogger Haddock disse...

lana,

garanto-te que ri e ri bastante quando dei de caras com o tony!!
prepara-te, minha amiga, para o que aí vem...
é que tempos atrás ousei pô-lo a cantar lá na mercearia e caíram-me em cima!! e depois foste logo escolher esta que mete "andorinhas"... credo!!
mais vale o zé cid com a sua "favas com chouriço"!!!!

abraço.

 
Às 27 fevereiro, 2008 , Blogger elvira disse...

Cartas de amor... é verdade quem as não tem. Hoje em dia só a geração acima dos quarenta, porque daí para baixo ninguém escreve nada. É tudo por tecnologia. Tony de Matos. O romantismo feito pessoa.
Um abraço

 
Às 28 fevereiro, 2008 , Blogger Defensor disse...

Salve!
Escrever é um prazer, realmente. Já havia me esquecido, tendo em vista o tempo que passei longe do blog...
Agora não sumo mais!
Abraços cordiais, Lana

 
Às 01 março, 2008 , Blogger Meg disse...

Oh!!!
Afinal é do Tony de Matos eheheh!
Mas o Francisco José não tinha uns "Olhos"...qualquer coisa?

 
Às 03 março, 2008 , Blogger Elvira Carvalho disse...

Uma boa semana, Lana.
Um abraço

 
Às 09 março, 2008 , Blogger Isamar disse...

É a primeira vez que aqui passo e claro que gostei. Fala-se de amor e haverá quem não goste de receber as referidas cartas, ainda que ridículas como diz o poeta? E haverá quem não goste de amar e ser amada?

Em bom dia te conheci porque saio bem disposta e com um sorriso de orelha a orelha.

Bem hajas!

Beijinhosssss

 
Às 15 março, 2008 , Blogger Unknown disse...

Tens toda a razão...

Os blogs já atrapalham muitos politicos e não só...

E acho eu...

Que mesmo os que têem blogs poucos sabem a forças deles...

Bom fim de semana.

Bjnhs

ZezinhoMota

http://zezinhomota.blogspot.com
http://poetaremportugues.blogspot.com

 
Às 18 março, 2008 , Blogger Elvira Carvalho disse...

Pedindo desculpa pela ausência, deixo um abraço e votos de uma Santa e feliz Páscoa.

 
Às 26 março, 2008 , Blogger P disse...

Um abraço
Quanto às cartas de amor, prefiro as verdadeiras às do Tony... Troquei tantas com a minha mulher, tantas que eu acho que já dispensavam os ctt, tinham vida própria...
P.

 
Às 28 março, 2008 , Blogger Defensor disse...

...apenas passei... tem post novo por lá..
Abraços

 
Às 29 março, 2008 , Blogger Meg disse...

Volta, LANA!!!!

Um abraço

 
Às 07 abril, 2008 , Blogger jguerra disse...

Minha cara lana, a vida não tem sido fácil, mas mesmo assim deixas-nos aqui textos de pura finura. Gostei... mas não gosto de Tony de Matos... nem toda a gente é perfeita.
Um beijo

 
Às 27 abril, 2008 , Blogger lua prateada disse...

É verdade quem as não tem???
Passei te desejando um fim de semana leve, suave, lindo, cheio de amor...desfruta dele!...
Beijinho prateado com carinho
SOL

 
Às 27 abril, 2008 , Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei. Na ausência de novidades deixo a minha saudade, embrulhada num abraço

 
Às 03 maio, 2008 , Blogger P disse...

Então? Que é feito de si?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial