O RISO DE DEUS
" O homem pensa, Deus ri."
proverbio judeu
"Às vezes, a gente julga que as palavras que chegam para esclarecer a vida mas, hoje, estou certo de que muitas coisa permanecem por detrás de palavras que ainda não foram feitas e outras, por detrás de palavras de que perdemos o uso."
in " O riso de Deus" de António Alçada Baptista
Não deixem de dizer o que há para dizer, o conteúdo é importante, mas mais do que o conteúdo a forma é muito importante. Atrevam-se !
14 Comentários:
Alçada Baptista. Tomei nota. Não me recordo se li algum livro dele, mas das crónicas eu gostava bastante.
Um abraço
As palavras, já falei sobre elas, os seus segredos, o que marcam e que não se esquecem, mesmo se dizemos que as leva o vento.
Bjs
Trouxe-lhe Cecília Meireles, para lhe desejar um bom Domingo.
A arte de ser feliz
Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Ás vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim
Cecília Meireles
Um abraço
Oi,
Desculpe a ausência.
Não ando lá muito bem.
Amar quem não vale nada dá nisso...
Abraços e desculpe o desabafo.
ao contrário do que muita gente se quer convencer as palavras nada importam, importam tão somente as ideias que elas exprimem.
Passei. Deixo um abraço e votos de bom fim de semana
Minha amiga... então, desaparecida das lides?
Deixei-te um presente no meu blog.
Bjs
as palavras aqui estão... mas às vezes não bastam...
Depois da cirurgia, estou regressando aos poucos.
Um abraço e bom fim de semana.
E então amiga, voltou a tomar chá de sumiço?
Um abraço e bom fim de semana.
Olá
Vim deixar uma Beijoka :)
"i don't want to start any blasphemous rumours, but i think God has a sick sense of humour, and when i die i expect to find him laughing" by: depeche mode.
beijo
Passei. Na ausência de novidades deixo uma abraço e votos de uma boa semana
M;uito obg a todos
1 sorriso mto luminoso
Lana
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial