quinta-feira, outubro 26, 2006

TRIBUTO


Joaquim Guerra; Baudolino; Margarida; Jorge P.G.


Se a união faz a força, a força da união faz a vida andar para a frentee encarar a tristeza como uma passagem para um novo horizonte com perspectivas diferentes e novas aprendizagens.

A todos muito obrigado!! ainda que mutuo o desconhecido fisico/presencial é também mutua a disponibilidade aqui deste lado!

sábado, outubro 21, 2006

SHIUUUUU!!!!!


Não contes a ninguém

mas o segredo da alegria é partilha

mesmo quando esta está escondida

no emaranhado das palavras nem sempre belas!

Shiiiuuu não contes a ninguém ...

mas partilha e verás como é ...

segunda-feira, outubro 09, 2006

A NÃO LUZ AO FUNDO DO TUNEL

Raras forma as vezes em que me senti tão só!
Não estou numa fase de auto-comiseração mas desde a semana passada que a minha solidão tem aumentado como uma sombra que vem pairando primeiro ao de leve, mas depois cada vez mais intensa na minha vida ... pessoal e profissional ...
Não vejo razões objectivas para tal a não ser um mercado mau para o meu tipo de negócio e, a nivel pessoal pouco tempo para a familia que se vai desenvolvendo e eu sinto que tenho perdido alguns momentos engraçados e que já não mais voltarão...
Todos os guerreiros têm os seus momentos mais sós e eu, a quem por graça alguém chama de "guerreira", sinto hoje essa solidão, profunda, esquiva e gelada, como nunca senti em toda a minha vida.
Se eventualmente isto fizer parte do crescimento por favor avisem-me pois eu não quero viver isto nem estou habituada a tal, além de que , aos 43 anos o crescimento fisico já não deve ser muito e, o espiritual devia, achava eu, passar por reflexões internas e não por tristezas que vêm das profundezas mais fundas do meu ser!
Não tenho propriamente tempo para estas coisas que nos desgastam e quanto mais quero saber a razão objectiva mais ela se esonde no entrelaçar da vontade de chorar com a vontade de continuar a procurar.
Por mais uma vez as lágrimas correm pela minha cara abaixo, salgadas, desesperadas e em corrente, sem aviso prévio e sem as conseguir conter ... o que me está acontecendo????
O mais curioso é que tive uma vontade louca de, também pela primeira vz, partilhar este estado profundo de alma com a net ... aquela rede que, sem se ver, está em toda a parte e, por isso, mas só por isso, talvez a minha solidão deixe de ser uma "não luz" ao fundo do tunel ...

terça-feira, outubro 03, 2006

bla bla bla



como pode alguém falar tanto?

existem pessoas para quem os temas não se esgotam, as conversas são infindáveis e a discussão é o seu estado de espirito normal.

muitas vezes qd era mais pequena me confrontei um " Cala-te bolas!" mas hoje em dia cada vez tenho mais vontade de ouvir e de observar sem dizer uma unica palavra.

será que a idade nos traz juizo? ou apenas um gosto especial por nos mantermos calados cada vez mais tempo, num quase transe introspectivo.

admiro as pessoas que mesmo sem tema de interesse falam. é o mundo lá fora, as novelas, as histórias da vida dos outros, o bico do sapato da vizinha do lado, ou o ladrar do cão ás 3 da manhã sem razão ...

pergunto a mim mesma como consegui eu ser assim em tempos que já lá vão e, embora ainda hoje fale bastante tenho consciência que o faço apenas quando é obrigatório ou quando estou realmente com alguém muito especial e amigo com quem posso partilhar TUDO !

tornei-me uma boa ouvinte e uma falante selectiva ...

pelo menos é o que outros hoje em dia me dizem...

falar deixou de ser uma necessidade mas ouvir passou a ser prioridade...

é assim o fenómeno não só da idade mas também da instrospecção e ... talvez ... da maturidade ...

terá sido a ternura dos 40??