domingo, maio 20, 2007

Tendre poison



Entrei!


O maravilhoso mundo que se me abria era intemporal e belo ...


Os cristais brilhavam e ramalhavam fazendo aquele som de divina transparência, eles próprios também translúcidos á luz que brilhava não se sabia vinda de onde.


Ouvi um rumor, um ténue bater de asas, ou de outra coisa qualquer, e olhei ... Uns olhos ternos me olhavam, transparentemente verdes ou castanhos, pretos ou azuis... Uma boca me sorria e me convidava a sentar, ou a deitar ou a voar ... Uma mão pegou na minha e, suavamente, me transportou com uma leveza sem palavras e eu fui ... fomos ... no encanto do silêncio que se abateu no momento e se prolongou pela viagem fora...


Ela acordou de repente. Ouviu o silêncio da noite quente e das estrelas que brilhavam, voltou-se para o outro lado e de novo ... dormiu !

35 Comentários:

Às 20 maio, 2007 , Blogger Zeze disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 20 maio, 2007 , Blogger Zeze disse...

Olá
Um Sonho de palavras ou Palavras de Sonho...

Bom Domingo
Beijoka

 
Às 20 maio, 2007 , Blogger o alquimista disse...

Assim se viaja nas asas no sonho...

Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia…

Bom domingo

Doce beijo

 
Às 20 maio, 2007 , Blogger Lana disse...

um beijo doce tb para vós!|

 
Às 21 maio, 2007 , Blogger joaninha disse...

ai esses sonhos.... :)

*beijinhos*

 
Às 21 maio, 2007 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

Não sei o que dizer, com franqueza.

O título baralha-me, confesso.

No entanto, no mundo dos sonhos, tudo faz sentido para os nossos sentidos.

um bjnh.

 
Às 22 maio, 2007 , Blogger Isabel disse...

Ao ler esta prosa, somos levados para o sonho, através da leveza das tuas palavras. Lindo...

Bjt

 
Às 22 maio, 2007 , Blogger Serenidade disse...

É tão bom viajar nas asas dos sonhos...eu...sonho que a cegueira nocturna passará!

Serenos sorrisos

 
Às 23 maio, 2007 , Blogger Edson Bezerra disse...

Sonhos sonhos são. E como são bons.
Gostei também. Aceita minha visita?

E pode voltar sempre no Apenas Um. Ficarei feliz!

Beijão

 
Às 23 maio, 2007 , Blogger Haddock disse...

o morfeu está em todo o lado!!!
sonhos sim, que sem isso o sono fica vazio! e bons, que de pesadelos estamos cheios...

 
Às 24 maio, 2007 , Blogger Unknown disse...

A mente humana, evoluiu muito e irá continuar a evoluir de uma maneira assombrosa.

O teu sonho também é de fantasia.



ZezinhoMota

 
Às 25 maio, 2007 , Blogger jguerra disse...

OLá.
Fico contente por te terem explicado como colocar o award ali na barra. Confesso que fazer tutoriais me demora muito tempo... sorry.

Acabaste de fazer uma viagem especial. Ainda bem para ti. Que se abram as portas dos sonhos para ti, que sejam sempre tranquilos e belos.

Beijinhos.

 
Às 26 maio, 2007 , Blogger margarida disse...

Olá Lana
Depois de ler este texto sente-se uma grande tranquilidade.É lindo
Beijinho e um bom fim semana

 
Às 27 maio, 2007 , Blogger Eärwen disse...

Sonhos...o que seriamos sem eles.

Deixo-te uma pérola incandescente de sonho.

Eärwen

 
Às 27 maio, 2007 , Blogger Escorpiana Explosiva disse...

bonitas palavras e imagem

 
Às 27 maio, 2007 , Blogger Moura ao Luar disse...

Um beijo cheio de tudo

 
Às 28 maio, 2007 , Blogger Buda Verde disse...

deixando... apenas sonhando.

 
Às 29 maio, 2007 , Blogger Matisfolle disse...

sucrés poisons… il y a quelques-uns par là mais pas seulement dans des sognes… des sognes passent mais laissent une saveur a veuille plus… réveillé, ces poisons peuvent être traumatizantes.


si encore précise d'aide, dans mien blog a mon courrier électronique...donner moi tien
Abçs

 
Às 31 maio, 2007 , Blogger Haddock disse...

longos sonhos estes...

 
Às 02 junho, 2007 , Blogger o alquimista disse...

Um raio de fino luar, tocou a tua alma inquieta, abriu-se de par em par a janela, deixou entrar o amor, paixão desperta...


Bom fim de semana


Doce beijo

 
Às 03 junho, 2007 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

Então, para quando um novo trabalho?
Faz falta...

um bjnh. cheio de luz.

Jorge G.

 
Às 03 junho, 2007 , Blogger Haddock disse...

quando voltas, Lana?? estás de férias?? em qual ilha??

 
Às 04 junho, 2007 , Blogger P disse...

Então, anda desaparecida? Não é nada que eu não faça às vezes, prolongadamente. Boas 'férias'!

 
Às 05 junho, 2007 , Blogger jguerra disse...

Querida Lana, para quando novo post?

 
Às 06 junho, 2007 , Blogger Defensor disse...

Salve!
...sonhos que alimentam nossas fantasias e nossa alma!
Abraços

 
Às 07 junho, 2007 , Blogger Ana M. disse...

Passei por aqui, a ver se havia novidade, mas não...

Beijocas

 
Às 07 junho, 2007 , Blogger Letras de Babel disse...

sonhos que nos permitem sentir bem e voltar a adormecer, mesmo depois de acabados.

...assim acontecesse com os outros.


_____________________



sabes...tenho o título do teu blog num post; achei curioso :)

http://letrasdebabel.blogspot.com/2006/08/insustentvel-leveza.html


______________________

beijos

 
Às 08 junho, 2007 , Blogger Bárbara disse...

Lindas as palavras.
Beijinho grande grande.

 
Às 09 junho, 2007 , Blogger o alquimista disse...

Ditosos são os amantes ao fim do dia, não deixam sombra na noite, trocam palavras, juras em harmonia, e o encanto floresce à cadência da palavra, explode no peito com fome de beijo, solto...

Bom fim de semana

Doce beijo

 
Às 10 junho, 2007 , Blogger Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Achei muita graça do teu post O AZELHOSCAR!!! Não és a única a não saber como se pode colocar essas coisinhas e nem como elas funcionam milagrosamente para uns e truncadamente para outros. Não tenho esse problema, pois tenho um amigo que me faz a gentileza de me atender amorosamente e me safa das porcarias que vez ou outra, faço... Para ajudar, tenho péssima visão e escrever aquelas letrinhas e sinaiszinhos micros, é quase um acertar de loteria...
Enfim...
Vim mesmo é te agradecer por tuas visitas e te pedir desculpas pela minha falta de assiduidade. No entanto, estou em fase final de semestre na universidade (estou fazendo meu terceiro curso) e com muitas provas e trabalhos para serem entregues e tenho estado ausente da net. Por essa razão, fechei os blogs de textos para comentários e deixei somente o de fotografias. Estranhamente poucos se atrevem a falar sobre fotos e definitivamente preferem comentar textos, mas eu não estou podendo escrever nada que não esteja ligado às leis, à ciência política, filosofia, meio ambiente e tudo isso associado. Certamente que deve ser bem pior comentar um texto desses do que uma ou outra foto e então...
Mas adoro receber vistas e elas muito me agradam.

E sobre os sonhos... Eles são como brinquedos. Nos mantem em uma faixa invisível, entre a fantasia e a realidade...

Um lindo domingo pra ti!!!
Beijo,

Cris

 
Às 10 junho, 2007 , Blogger Unknown disse...

Um lindo sonho.

Bom domingo

Bjnhs

ZezinhoMota

 
Às 10 junho, 2007 , Blogger Haddock disse...

Lana, já tivemos esta conversa(antes de ires para a ilha, se bem me lembro)...

não te apetece escrever? não escrevas! não nos devemos violentar...

a experiência diz-me, no entanto, que há uma solução alternativa ao desaparecimento: a de deixar que sejam os fregueses a escrever!

só tens que lançar um mote: flores! pátria! analgésicos! fé! loja do cidadão!
(mas com um ar entusiástico, percebes?)
e depois o post faz-se na própria caixa de esmolas...

(e não agradeças, que eu estou aqui para ajudar os amigos!)

 
Às 11 junho, 2007 , Blogger jguerra disse...

Olá. Vai ao meu blog...

 
Às 14 junho, 2007 , Blogger P disse...

Obrigado pelas palavras da sua mais recente visita.
Um abraço

 
Às 15 junho, 2007 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

QUERO MAIS POSTS! QUERO MAIS POSTS! QUERO MAIS POSTS!

Um grande abraço cheio de luz!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial